Nutrição no TEA e TDAH

Nutrição no TEA e TDAH - A nutrição têm um importante papel no TEA e TDAH. Nosso cérebro é como uma engrenagem que funciona bem se tudo estiver perfeitamente conectado. O sistema nervoso central precisa de muitos micronutrientes para fazer a engrenagem funcionar da melhor forma. A nutrição entrará trazendo esse organismo para o equilíbrio nutricional a fim de que toda a engrenagem funcione em harmonia.

A nutrição no TEA e no TDAH

Antes de avaliar uma criança diagnosticada com TEA, é preciso avaliar a CRIANÇA. A criança sempre vêm antes do TEA e do TDAH e o diagnóstico de TEA / TDAH não define essa criança! O acompanhamento nutricional entra para fornecer para essa criança tudo o que ela precisa para ter um sistema imunológico mais eficiente, um trato digestivo em perfeito funcionamento e um sistema nervoso central em equilíbrio. Um organismo mais equilibrado e forte vai ajudá-la a responder melhor às adversidades que podem acometê-la.

Cada criança é única, não existe um protocolo. É preciso avaliar a necessidade de cada uma individualmente, conferindo com os pais a alimentação, comportamento, fezes... Exames bioquímicos e de fezes são necessários e serão solicitados de acordo com cada criança. Juntamos todos os dados para termos uma visão global e fazer uma suplementação totalmente direcionada.